quarta-feira, 27 de maio de 2015

Aprendendo além da escola

Meu filho no seu aniversário pediu para viajar comigo e com o pai. Tirei férias na semana do parabéns dele a fim de proporcionar isso.
Nós sempre viajamos desde que o pequenino nasceu e sempre procurando novas experiências em família, mas ultimamente nos fins de semana o pai tem trabalhado muito e não temos tido a chance de fugirmos para as estradas. Portanto, não é à toa o pedido dele.
Algumas pessoas questionaram a decisão, já que meu filho teria que faltar dois dias de aula.
Bem, sobre isso, por não ser tão partidária da escola, acredito que uma criança viajando com a família, em momentos de descontração e prazer, aprendem tanto ou mais que na escola. Durante a viagem, surgem oportunidades de aprendizagem. É claro que se os pais estiverem atentos a isso podem estimular sem serem professorais e formais.
Viajamos pela Chapada Diamantina, por três cidades diferentes. Foi possível observar o clima (por que uma cidade é fria e outra não?), vegetação, cultura (comidas locais) e história (o garimpo). Além disso, visitamos um museu em que tinham objetos de uso diário, como: o ferro de passar roupa a carvão, rádios antigos, objetos do garimpo e até palmatória. Além de se divertir, ele aprendeu muito.
Veja mais sobre aprender na viagem no endereço abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário