sábado, 24 de maio de 2014

Estou preparada?

Quase final de semestre... Provas de disciplinas nem tão fáceis assim em meio à tormenta de escrever uma monografia para a Especialização em EAD (até o dia 07/06/2014). Sem contar o estágio curricular que eu ainda não fiz. É muita coisa, mas como dizem, sou brasileira e não desisto nunca.
E ainda estou fazendo Atividade Complementar como voluntária no Mais Educação na Escola Municipal Cidade de Jequié na Federação. Sobre esta experiência, estou gostando muito, pois tenho aprendido com a Profa. Ana Paula sobre a prática pedagógica e o planejamento. E fiquei muito feliz porque sugeri dois planos de aula de Português e um de Matemática. Foi aplicada em sala de aula a ideia sobre preconceito no futebol através da crônica esportiva. Veja as fotos das frases na culminância do trabalho.





Ainda sobre essa experiência, na sexta, dia 23/05/2014, fui para acompanhar a aula de Matemática do 6º ano e o professor não foi nem a Coordenadora poderia ficar para dar aula, então eu fui e dei a aula, que seria passar a atividade e depois corrigi-la. Foi legal, mas tive algumas dificuldades com dois alunos que tumultuaram um pouco o andamento da aula. Sei que dei o melhor de mim.

Daí me veio Paulo Freire:

"Ninguém nasce feito, é experimentando-nos no mundo que nós nos fazemos."

E, assim, o caminho é interminável...

mai/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário